sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prato oriental do meu jeito

Olá a todos !!...Hoje vem uma amiga a nossa casa..é uma amiga brasileira que conheço faz muitos anos e ela gosto muito desse prato que eu faço....e me pediu ...ai amiga tenho uma vontade de comer aquele prato oriental que você faz....claro,né...amiga é para essas coisas....então, como eu tinha os lagostins de ontem aprovetei e juntei com a receita.....vamos começar.

Ingredientes para 4 pessoas :
arroz +- 250 grs
1 dente de alho amassadinho
1 cenoura grande cortada em tiras finas
1 alho-poró cortado em tiras finas
Meia cebola grande cortada fina

300 grs de carne macia para bife cortada em tiras finas( deixar de  molho na soja .. )
100 grs de lagostins
2 ovos batidos ( fazer um omelete e cortar em tiras finas)
Brotes de soja frescos ( pode ser de lata )
Sal
Pimenta

Modo de fazer:
Colocar num wok ( se não tiver serve  uma frigideira antiaderente) o oleo, a cebola junto como o alho, a cenoura,o alho poró, a carne com o molho de soja ..sempre mexendo e com o fogo alto... colocar o omelete. os brotes de soja e os lagostins....colocar sal e pimenta a gosto.. e juntar o arroz e misturar delicadamente todos os ingredientes ......e pronto para servir...  é um prato super saudavel.....BOM APETITE !!!

Conselho:: Cozinhar rapidamente para as verduras fiquem ao dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário