domingo, 10 de junho de 2012

Bolo de Sonya com iogurte cenoura e abacaxi

Bom dia  amigos (as)...Hoje é domingo fuimos de bike até a praia ..deixamos as bikes na areia e fomos a nadar...a agua estava um pouco gelada...mais sempre é o primeiro impacto depois o corpo se  vai acostumando ..nossa foi otimo..adoro nadar ...depois desse maravilhoso passeo ...meu marido me disse porque você não faz um bolo ..entao eu disse Ok...AMO BOLO..assim de maiusculo....nossa pessoal , morro por  um  bolo..aonde tem bolo eu estou na fila...bom, voltando ao assunto...essa receita é deliciosamente maravilhosa e com certeza vocês vao adorar....vamos tomar nota gente .

Ingredientes:
300grs de iogurte natural
Uma cenoura grande (ralada)
3 ou 4 rodelas de abacaxi ( cortadas 1 cm...e passadas na farinha de trigo)
300grs de açucar
450grs de farinha de trigo
2 colheres de fermento em pó
3 ovos
oleo ( a mesma medida do copinho do iogurte )
2 colheres de chá de extrato de vaunila

Modo de fazer :
Colocar na batedeira nessa ordem...os 3 ovos, açucar..bater bem até ficar cremoso...farinha de trigo, fermento ,o oleo, a cenoura ralada  e o extrato de vaunila ..bater bem... depois com uma estatula sem bater colocar os abacaxis cortados  e mexer com a espatula levemente....colocar na forma untada com margarina e povilhada com farinha..e levar para o forno peviamente aquecido......espero que voces gostem dessa receita.


Forno 175º graus   + ou -   50 minutos....(depende da forma, eu usei uma forma alta (custa + em cozinhar)...voces vao olhando e fazendo o teste do palito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário