domingo, 17 de junho de 2012

Bolo da casa

Olá!!! ....Me convidaram para um chá de panela...e me pediram para levar  um bolo..e eu disse ..claro que sim ...HUMMMMMM!!! ...vou fazer um bolo  bem gostoso e com todo meu carinho..e assim o pessoal  vai adorar....para quem é maníaco do bolo.."COMO EU""...esse bolo é uma verdadeira delicia...fica fofinho e é muito fácil de fazer  ...qualquer dúvida entrem em contato comigo ..estarei a disposição de vocês.....huuuuummmm !!!...que cheirinho gostoso de bolo !!!

Ingredientes :
3 ovos
250 grs.  de iogurte natural
330 grs de açucar
360 grs de farinha de trigo
fermento em pó
Casca ralada de uma laranja
Casca ralada de um limão( suave)
1 xícara de chá de  óleo( não cheia)
açucar e canela misturadas

Modo de fazer :
Bater primeiro os ovos ,o açucar...bater até ficar um creme...depois, o iogurte,a casca ralada do limão,a casca ralada da laranja, o oleo ,peneirar a farinha de trigo junto com o fermento ....bater tudo muito bem....colocar na forma já untada e polvilhada...colocar a metade  da massa e colocar por encima da massa um pouco de açucar e canela....e colocar o restante da massa...e outra vez fazer o mesmo procedimento ou seja polvilhar um pouco de açucar e canela por encima...e já finalizado com uma espatula de plastico....mover lentamente a massa para que depois se veja o desenho do açucar e da canela....e finalmente levar para o forno pre aqueçido.
Forno 175 º    + ou -   55 minutos  ( depende da forma que vão a usar)..sempre fazer o teste do palito.

Conselho : Para que o seu bolo não se seque...envolva sempre em  papel aluminio ..assim se mantém mais tempo humedo e não ficará seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário