sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolo ( bizcocho) de maçã ( manzana)

Essa receita de bolo de maçã  me deu uma amiga minha , só que eu modifiquei um pouco ao meu estilo , eu gosto de provar para vê como vai sair...e aconteçeu que saiu melhor do que  a receita que ela me deu...e para não dizer que eu AMO bolo , para mim não existe nada melhor que um café da manhã como bom pedaço de bolo  com café com leite é claro ...minha nossa que tentação , gente minha boca fica cheia de agua só de escrever isso , olha vamos começar a fazer esse bolo de maçã para   que eu assim  eu  possa comer o mais rápido possivel  um bom pedaço dessa  maravilha .

Ingredientes :
500 grs de manteiga
4 ovos
1 xícara e meia de açucar mascavo
3 maçãs
2 xícaras e meia de farinha de trigo peneirada
1 colher de café cheia de canela em pó ( opcional)
1     "        "      "    fermento em pó

Modo de  fazer :
Temperatura do forno  175 º     tempo : + ou -  1 hrs depende do seu forno.
Forma untada e enfarinhada .
1º Lavar as maçãs , descascar ( não tirar as cascas ...reservar )
2º Cortar as maçãs em dadinhos  não muito grossos.
3º Colocar no processador ... as cascas da maçã , a manteiga , os ovos , a canela (opcional) e o açucar mascavo ...bater bem , até ficar uma massa lisa ....reservar.
4º Num recipienete separado peneirar a farinha de trigo , o fermento e as maçãs picadas em dadinhos.
5º Juntar as duas misturas e misturar bem .
6º Coloque numa assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno.
Não esqueça que não se deve abrir o forno em menos de 30 minutos .
Depois de pronto polvilhar com áçúcar confeteiro e canela .




Nenhum comentário:

Postar um comentário