quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carne (lomo) de porco (cerdo) ao estilo holandes

Hoje vou receber uns amigos holandeses...e claro vou preparar um dos pratos tipicos de Holanda...eu também  amo esse prato ...e só de pensar me dá agua na boca...pois é uma verdadeira tentação...Holanda um país belissimo....curto muito esse país...e adoro o friozinho que faz ai....não estou de brincadeira não...gosto mesmo....então ..essa receita não tem segredo nenhum...fácil, simples e deliciosa....e os convidados vão adorar...ah!!! que não falte a compota de maçã....é o principal...pois os holandeses adoram comer esse prato  com compota de maçã...esqueçi de colocar na foto...mais esta bem presente na mesa dos holandeses ....eu também gosto...fica delicioso..dá um toque especial.

Ingredientes para 4 pessoas :
1 kg de carne de porco
4 cebolas grandes cortadas em rodelas finas (en juliana)
Aceite ou qualquer outro da sua preferencia
3 colheres (cucharas ) de sopa de manteiga (mantequilla)
sal
Pimenta
4 batatas grandes cortadas em dadinhos(cubinhos)...eu não tiro a casca , porque dá mais sabor ...mais fica a gosto de cada um.
Champinhões cortadas finos
Molho da  Maggi

Modo de preparo :
Cozinhar as batatas até que estejam ao dente..reservar.
Em uma frigideira colocar o azeite e a manteiga...deixe q esquente....adiçionar a cebola e os champinhões ...deixar que cozinhe a fogo médio...durante uns 10 minutos aproximadamente...reservar.
Em outra frigideira ...colocar o azeite....de fritar aos poucos a batata....fogo médio...até que fique douradas....sempre dando a volta para que não queimar.
Em outra firgideira....colocar o azeite e a manteiga juntas....fogo alto......colocar a carne de porco....já com o sal e a pimenta por encima....baixar o jogo...até que se douro totalmente.....quando a carne já estiver bem dourada....retirar....e acrescentar o molho maggi ....até que engrosse..."se não conseguir esse molho da maggi...não tem problema nenhum...com o proprio molho da carne já dá um gostinho especial....e já esta pronto para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário